11 de julho de 2011

Taylor Swift

Taylor Alison Swift é uma atriz, cantora e compositora dos Estados Unidos da América. Ela assinou contrato pela gravadora Big Machine Records em 2006, e debutou nas paradas musicais aos 16 anos, com o seu single "Tim McGraw .

Atualmente mora em um apartamento sozinha em Nashville, Tennessee. Ela é filha de Andrea Gardner, dona-de-casa e Scott Kingsley Swift, empresário. Sua avó, Marjorie Finlay, era cantora de ópera. Ela também tem um irmão 2 anos mais novo chamado Austin.

O segundo álbum de estúdio, Fearless, foi lançado nos Estados Unidos em 11 de novembro de 2008 .

Em Janeiro de 2009, Swift anunciou a sua primeira turnê. Swift levará sua turnê norte-americana Fearless Tour 2009 a 52 cidades em 38 estados e províncias nos Estados Unidos e Canadá em um período de 6 meses.

Durante o MTV Video Music Awards de 2009, Kanye West subiu ao palco e pegou o microfone de Swift durante os agradecimentos dela por ter ganho o Melhor Video Feminino com a música "You Belong With Me", dizendo que o clipe da cantora Beyoncé interpretando "Single Ladies", concorrendo pelo mesmo prêmio, era "um dos melhores clipes de todos os tempos", e fazendo com que as pessoas presentes no local o vaiassem. Ele entregou o microfone de volta para a atordoada e chateada Swift, que não terminou seus agradecimentos. West foi retirado do restante do show por seu mau comportamento. Durante o comercial, a cantora Pink andou perto do rapper e sacudiu a cabeça em desgosto. Quando Beyoncé mais tarde ganhou o prêmio de Vídeo do Ano por "Single Ladies", ela chamou Swift de volta para o palco para que ela pudesse terminar seus agradecimentos. Após a premiação, West pediu desculpas pela sua atitude em seu blog. West também pediu desculpas pela segunda vez no dia após a premiação.

Em 12 de Fevereiro de 2010, estreou um filme com a cantora. Chamado Valentine's Day, conta a história de vários casais que terminam e voltam a namorar nas vésperas do Dia dos Namorados.

Taylor revelou em julho de 2010 que o nome de seu terceiro álbum de estúdio seria Speak Now. O álbum foi lançado em 25 de outubro de 2010 nos Estados Unidos onde vendeu 1 milhão de cópias por todo país logo na primeira semana. Seu primeiro single, "Mine", foi lançado em agosto do mesmo ano .

Nenhum comentário:

Postar um comentário