19 de julho de 2011

Ashley Tisdale

Ashley Michelle Tisdale é uma atriz, cantora, dançarina, compositora, modelo, produtora e dubladora norte-americana. Ashley ganhou notoriedade atuando na série americana Zack & Cody: Gemeos em Ação, do canal Disney Channel como Maddie Fitzpatrick, ao longo de quatro anos (2005-2008). Porém tornou-se mundialmente famosa pelo seu papel de Sharpay Evans na série de filmes adolescentes High School Musical (2006-2008). Para o mercado fonográfico contribuiu com dois álbuns de estúdio: Headstrong (2007) e Guilty Pleasure (2009).

Ashley nasceu em 2 de julho de 1985 em West Deal, Monmouth County, Nova Jérsei. Filha de Lisa e Mike Tisdale, irmã da Jennifer Tisdale e neta de Arnold Morris. Iniciou sua carreira em comerciais de televisão, ao ser descoberta aos três anos de idade por seu atual empresário, Bill Perlman, enquanto passeava com sua mãe no shopping. Segundo ele: Ela tinha cheios e lindos cabelos cacheados, enormes olhos, e quando olhou para mim ela deu o maior dos sorrisos. Começou como atriz em sua comunidade judia (seus pais são judeus, e ela se auto-considera judia), em Gypsy.

Em 2007 , ashley dublou 3 personagens : dublou a personagen Jess Tuttle do jogo The Tuttles: Madcap Misadventures , Candace Flynn de Phineas e Ferb e Camille de Leon de Kim Possible nos episódios: Rufus Chasing, Vítima, Moda & Trading Faces .

O primeiro álbum solo de Tisdale, Headstrong, foi lançado no dia 6 de Fevereiro de 2007 e foi distribuído pela gravadora Warner Bros. Records, que disputou o contrato para lançamento da carreira musical de Ashley com a Hollywood Records.

O seu segundo álbum recebeu críticas positivas dos críticos, mas o álbum foi mal-sucedido nas charts americanos e mundias pois ela não esperou consolidar sua curta carreira musical em sua transição cantora teen para fase adulta. E Tisdale foi ofuscada por artistas adolescentes como Miley Cyrus e por adultos como Lady Gaga, que não estavam na midía em 2007, quando lançou seu primeiro álbum, Headstrong.

4 comentários: