7 de julho de 2011

Rebecca Black

Rebecca Black é uma cantora e compositora pop norte-americana revelada através do YouTube, onde seu videoclipe teve mais de 55 milhões de acessos em pouco mais de 1 mês, sendo contratada da ARK Music Factory.

Após ter aulas de dança por alguns anos, Rebecca, em sua transição da infância para a adolescência, mostrou interesse por se tornar cantora, procurando aprimorar-se ao participar de testes para musicais de seu colégio e acampamentos de verão de música. Em 2008, aos dez anos, começou cantar profissionalmente ao integrar o grupo patriota de música Celebration USA.

No final de 2010 uma colega de Rebecca, que havia assinado com a ARK Music Factory recentemente, contou-a sobre a gravadora e a possível realização de seu sonho. Após procura-los a cantora assina com a ARK Music Factory e sua a mãe da cantora, Georgina Kelly, pagou cerca de 2 mil dólares para um pacote que incluiu a escolha de duas músicas pré-escritas e metade dos custos de produção do videoclipe do primeiro single a ser lançado. Segundo Rebecca foi lhe oferecido duas canções, porém a primeira delas falava sobre um romance adulto e desilusões, sendo que a cantora recusou por não ter passado por essas experiências de vida ainda. A segunda canção, que falava sobre sair com os amigos e se divertir, acabou sendo escolhida, sendo ela o primeiro single "Friday".

Em 11 de fevereiro de 2011 foi lançado o videoclipe de "Friday" para o Youtube, sendo gravado em janeiro com participação de familiares e amigos reais da cantora em certa de 12 horas de gravação. O vídeo recebeu apenas mil visualizações em seu primeiro mês de lançamento. No entanto em 11 de março o vídeo começou a se espalhar pelo território da internet, recebendo milhões de visitas a cada dia, sendo motivo de chacota para a maioria das pessoas embalado pela composição sem sentido e cenas de baixo-orçamento no vídeo, além de piadas sobre Rebecca e suas amigas, o que ficou conhecido como cyberbullying .

Rebecca declarou em entrevista estar gravando uma nova canção intitulada "LOL", Segundo Rebecca o álbum trará canções semelhantes á "Friday" e será "adequado e leve"

Nenhum comentário:

Postar um comentário