18 de julho de 2011

Phineas e Ferb

Phineas and Ferb é uma série de desenho animado norte-americana produzida pela Walt Disney Television Animation e exibida pelos canais Disney Channel e Disney XD que conta as aventuras de dois meios-irmãos em suas férias de verão e seu animal de estimação, um ornitorrinco, no quintal. Quase todo episódio da série conta com uma música, que muitas vezes é a que acompanha os créditos, com exceção dos dingos de Dr. Heinz Doofenshmirtz, que está presente em quase todos os episódios.

A série teve sua estreia como uma prévia nos Estados Unidos em 17 de Agosto de 2007. Nas outras partes do mundo, teve pré-estreia em 16 de Dezembro de 2007 e estreou em 1 de Fevereiro de 2008 no Disney Channel. No Brasil, a série estreou no Disney XD Brasil, em 4 de Julho de 2009 e estreou na Rede Globo no dia 10 de Agosto de 2009 pela TV Globinho.

Conta-se das aventuras dos dois irmãos que vivem na cidade de Danville, que estão em suas férias, e como geralmente não tem não nada para fazer, inventam uma coisa diferente para fazer, como criar um monstro, construir uma montanha-russa gigante, visitar a lua ou, até mesmo, projetar um show de rock, tudo isso durante seus três meses de férias.
A irmã Candace, está sempre tentando dedurar os irmãos para a mãe, e as vezes para o pai, mas não consegue, pois Perry o ornitorrinco (que sempre some, e aparece no final do episódio) tem a missão de derrotar o Dr. Heinz Doofenshmirtz e a briga dos dois acaba destruindo as invenções de Phineas e Ferb.

Um comentário:

  1. Engraçadinhos eles.
    Boa Semana!
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir