24 de julho de 2011

Olheiras ...

Os motivos são diversos: noites maldormidas, alimentação errada, estresse, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas e cafeína são alguns dos causadores das terríveis olheiras. Mas nem tudo está perdido. Mesmo de casa, você pode acabar com aquele olhar de panda que arrasa qualquer pessoa. Veja as dicas do dermatologista Egon Daxbacher, coordenador de departamentos da Sociedade de Dermatologia do Rio.

O que antes era segredo exclusivo dos maquiadores das famosas, hoje já está disponível em lojas de cosméticos. Os corretivos coloridos servem para neutralizar manchas do rosto. Como as olheiras são geralmente castanho-arroxeadas, o corretivo amarelo serve para amenizá-las. Por cima, aplique o corretivo da cor da sua pele para uniformizar a cor.
Quem tem olheiras ocasionais por causa de uma noite maldormida pode resolver o problema com compressas de água ou chá geladas. Elas ativam a circulação sanguínea na região dos olhos. O importante é que sejam compressas geladas, que diminuem a vasodilatação e impedem a retenção de líquido. Vale usar soro fisiológico, chá de camomila ou água mesmo. Rodelas de batata e de pepino também ajudam a diminuir as marcas.
Drenar a região dos olhos também é importante para dar cabo das marcas. Massageie as pálpebras de cima e de baixo com o dedo anelar, do nariz para fora. Use um creme hidratante para ajudar na movimentação, que deve ser suave.
Em casos mais graves, remédios e procedimentos a laser devem dar conta do recado. Até lá, aposte nos óculos escuros e seja feliz.

Um comentário:

  1. Olá linda, obrigado pela visitinha no meu cantinho;) Já te estou a seguir...Beijinhos

    ResponderExcluir