30 de julho de 2011

As Meninas Superpoderosas

As Meninas Superpoderosas é um desenho animado americano. Tendo 79 episódios e seis temporadas, a animação foi criada por Craig McCracken, dirigida por Genndy Tartakovsky e produzida inicialmente por Hanna-Barbera em 1998, e mais tarde em 2004 pelo Cartoon Network. A série narra a luta contra os monstros de Townsville por Blossom, Bubbles e Buttercup, três irmãs nascidas com poderes sobre-humanos a partir de um acidente químico num experimento de seu pai, Professor Utonium. O desenho animado foi exibido no Brasil pelo Cartoon Network e pelo SBT, com dublagem da Cinevideo, e em Portugal pelo Cartoon Network e pela TVI. A série possui também um longa-metragem.

Em julho de 2006, foi ao ar na TV Tokyo um animê, intitulado Demashita! Powerpuff Girls Z, com produção da Toei Animation e Aniplex, e foi publicada na revista Ribon um mangá homônimo, ambos baseados na animação americana.

O desenho relata a história de três meninas chamadas Blossom, Bubbles e Buttercup, cujo objetivo é salvar o mundo e a cidade de Townsville de terríveis criminosos e criaturas perigosas, entre os quais se encontra Mojo Jojo.

Elas vêm à vida durante uma experiência realizada pelo Professor Utonium, que acidentalmente mistura à fórmula composta por "açúcar, tempero e tudo que há de bom" o Elemento X, criando assim as três meninas com superpoderes, de quem ele passa a cuidar como filhas.

2 comentários:

  1. Oii Lindona eai tudo bem?
    bom gosta de sorteios?
    Táh rolando meu primeiro sorteio , rs e o primeiro de mtos se Deus quizer
    Participa lá..
    http://omundinhodakaka.blogspot.com/

    Beijos fica com Deus
    Ps:seu cantinho esta lindo adoro as meniiinas super poderosa...

    ResponderExcluir
  2. Qdo era mais nova assistia mto elas
    Bom sabadão ;D
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir