9 de janeiro de 2012

Verdades e Mentiras Sobre o Sol

Praia queima mais que piscina? Sol dá espinhas? Agente queima mais na água do que na Areia ? O Bronzeador Protege A Pele ? E o Fator do bloqueador o que importar é realemente o tamanho do número ?  Cheque a lista e confira se você já está mesmo cansada de saber as verdades sobre o sol. Clique em MAIS INFORMAÇÕES para saber .



Protetor solar impede o bronzeado
Mentira. Por incrível que pareça, os filtros não impedem a produção da melanina, eles simplesmente evitam a queimadura da pele. O bronze demora um pouquinho mais a chegar, mas em compensação vem moreno, não descasca e, por isso, dura mais.

A gente queima mais na água que na areia

Mentira. Ao contrário do que se pensa, a água reflete apenas 5% da luz solar (a areia reflete 17%). O perigo é que na água ninguém percebe o tempo passa.

Na praia a gente queima mais que na piscina

Verdade. É que a areia funciona como um potente refletor dos raios solares.

 Sol dá espinha
Verdade. O que acontece é que depois do sol, mais células mortas passam a se acumular no rosto. Daí os poros podem entupir e provocar o aparecimento de espinhas.

Protetor dá espinhas
Mentira. A menos que você escolha um produto muito oleoso. Dê preferência aos produtos "oil free" ou "não comedônico".

Fator de proteção 30 protege duas vezes mais que o 15

Mentira. Os produtos com FPS 15 oferecem 95% de proteção contra os raios ultravioleta. Os de 30 oferecem 97%. Por isso, não dá para pensar que com o fator 30 você pode ficar o dobro do tempo exposta ao sol.

Guarda-sol barra a ação dos filtros solares
Verdade. Se tiver a trama bem fechada, o guarda-sol ajuda a barrar a ação direta dos raios. Mas a areia da praia, a água e o piso do clube refletem boa parte do sol e, por isso, acabam queimando a pele.


Bronzeador protege a pele
Mentira. Normalmente, os produtos bronzeadores têm fator de proteção muito baixo. Para a proteção valer, o FPS tem que ser de, no mínimo, 15.

Peles muito bronzeadas podem dispensar o protetor
Mentira. Você pode até deixar de ficar vermelha, mas as células vão continuar sendo expostas à radiação dos raios ultravioletas. Você pode até baixar o fator de proteção (mínimo de 15), mas nunca dispensá-lo de vez.

Quanto mais sol eu tomar, mais morena eu vou ficar
Mentira. Cada pessoa tem seu limite de produção de melanina. Quando o corpo atinge esse ponto, não adianta mais. Ou seja, se você nunca pega cor, não adianta insistir. Você vai ficar vermelha, mas nunca morena.

Creditos a Capricho !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário