1 de janeiro de 2012

Óculos: Saiba quais modelos vão bombar nesse Verão !

Descubra quais são as tendências para essa estação e qual o tipo que mais combina com o seu rosto ..

Assim como as tendências de roupa variam de acordo com a estação, os acessórios que estão na moda também mudam nesse verão. Por isso, preparem-se: os óculos retrôs invadiram as passarelas e prometem estar com tudo na estação mais quente do ano!



Óculos redondos


Os óculos redondos são mais uma das tendências que fizeram sucesso na década de 70 e que voltam com tudo esse ano! Na hora de apostar no modelo, vale variar o tamanho e as cores, para escolher aquele que mais combina com você. Para isso, inspire-se no óculos mais redondinho de Demi Lovato, no maior de Evan Rachel Wood e no colorido de Mary Kate Olsen.


Combina mais com:
os óculos arredondados ficam melhores nas meninas de rosto quadrado! Isso porque eles suavizam as linhas retas e bem marcadas das laterais, amenizando o formato geométrico.


Óculos gatinho


Os óculos gatinho são um dos grandes sucessos desse ano e continuam como tendência para o ano que vem também. O modelo, que fez sucesso na década de 50, apareceu nos principais desfiles nacionais e internacionais de inverno e verão 2011. Na hora de usar, aposte nas armações coloridas como a de Katy Perry, ou nas mais leves como a de Olivia Palermo e Scarlett Johansson.


Combina mais com:
Os óculos gatinho ficam melhores nas meninas de rosto alongado e mais fino. Isso porque eles levantam a expressão facial, e dão a impressão do rosto ser mais arredondado.


Óculos aviador


O modelo mais velhinho da nossa lista é o óculos aviador, criado na década de 30. O item, que é um clássico da moda, vive voltando a ser tendência no mundinho fashion, e não foi diferente nas passarelas desse ano. Na hora de escolher um desses, você pode apostar nas armações de cores mais clássicas, como a marrom de Miley Cyrus, ou as metálicas de Minka Kelly e Kate Bosworth.



Combina mais com:
Assim como os óculos redondos, o aviador também combina com os rostos mais quadrados, graças a sua base mais arredondada. Além disso, ele ainda combina com o rosto coração (ou triângulo invertido), devido sua armação geralmente mais fina, que não chama atenção para a testa. As orientais também entram nessa lista, já que as típicas plaquetas de silicone desse modelo – bolinhas que ficam entre as lentes - se ajustam melhor ao nariz.


Óculos wayfarer


Assim como o óculos gatinho, o wayfarer também foi inventado na década de 50. O modelo, que também é um acessório clássico, vive se reinventando e está novamente em alta! Na hora de investir nesse item, você pode escolher modelos mais discretos, como o de Emma Watson e Ashley Greene; ou mais modernos, como o de Ashley Tisdale.



Combina mais com:
Por ter uma armação de formato quadrado, o wayfarer fica melhor nas meninas de rosto redondo. Isso porque ele passa a impressão de um rosto com ângulos um pouco mais definidos.


Óculos coração



Os óculos com formato de coração foram criados nos anos 60 e fizeram um enorme sucesso na época! De volta ao mundo da moda, ele é uma ótima pedida para o verão, por ser um item alegre e divertido, típico da estação; além de ser o objeto ideal para quem gosta de brincar com os acessórios. Se você quiser investir nesse formato, prefira as armações mais leves, como Dianna Agron, Vanessa Hudgens e Lady Gaga fizeram!



Combina mais com:
Por ter o formato mais arredondado, o óculos coração fica melhor nas meninas de rosto quadrado. Além disso, esse modelo ainda combina com o rosto oval. Vale destacar que, nesse caso, as meninas de rosto oval são muito sortudas! Isso porque qualquer tipo de óculos combina com o rosto delas.

Dica: O tamanho do nariz também influencia na imagem que você passa ao usar óculos! Por isso, se você tem o nariz grande, aposte nos modelos que têm a ponte mais baixa que a parte de cima da armação.

E você, gosta mais de que tipo de óculos?
Creditos a Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário