13 de janeiro de 2012

Make do Verão , Aposte no Iluminador !!

Um jeito fácil de deixar seu make com mais brilho, e fresh e glam ao mesmo tempo, é apostando no iluminador! Além de dar luminosidade a nossa pele, quando usamos esse item de make no lugar certo, ele ainda faz as correções das proporções e contornos do rosto.


Olho
Existem dois lugares onde o iluminador pode ser aplicado na região dos olhos, para abrir o olhar: um é abaixo da sobrancelha e, o outro, no canto interno. Os dois jeitos dão luminosidade à região e abrem a expressão.
Dica: Se você não tem iluminador, vale passar o corretivo um número abaixo do que você está acostumada a usar no seu dia a dia. Mas, tome cuidado para não deixá-lo acumulado e passe naturalmente.

Nariz
Para afinar o nariz, o iluminador deve ser usado bem no ossinho, na parte da frente. Isso vai chamar a atenção para o centro dele, e vai dar a impressão dele ser mais fino.
Dica: Na hora de passar o iluminador no nariz, evite usá-lo na pontinha, pois isso pode dar a impressão de que seu nariz é do tipo “batatinha”.

Bochecha
Para passar o iluminador na bochecha, devemos aplicá-lo acima do ossinho mais alto do rosto, fazendo o desenho de um “C” invertido. Isso vai dar uma leve aumentada na região, já que você vai realçar essa parte.
Dica: Se você não quiser aumentar a bochecha, use o iluminador apenas no osso das maçãs. Mas, se você quiser dar mais contorno ao rosto, vale usar um pouco do produto em toda a bochecha.

Zona T
Para dar uma iluminada em todo o rosto, o ideal é usar o iluminador no centro da testa, no nariz e no queixo (Zona T). Isso vai afinar ele como um todo, e vai dar uma expressão mais leve.
Dica: O melhor iluminador para usar em todo o rosto é o em pó, pois eles são mais fáceis de dosar e você tem um controle maior na hora de aplicá-lo. Além disso, ele tem uma fixação melhor para as meninas que tem pele oleosa.

Boca
Para dar a sensação de lábios mais volumosos, vale usar o corretivo no meio da boca, na parte de cima, naquele arquinho desenhado do centro que a gente chama de arco do cúpido.
Dica: Se você quiser dar a impressão de lábios ainda maiores, também vale passar um pouquinho do produto na parte de baixo, no centro da boca.

Queixo
Para dar uma leve destaca no queixo e deixar ele um pouquinho mais saliente, o bom é passar o iluminador na curvinha que ele tem logo a abaixo da boca.
Dica: Passar iluminador no queixo só é indicado para as meninas que tem formatos menores e querem dar maior destaque para a região, dando a impressão de um pouquinho mais de volume.

Credito a Capricho ..

2 comentários:

  1. adorei o post, rs! muito ótimas as dicas *-* k

    sempre que puder venho comentar aqui rs <3
    novo post lá no meu blog :b

    O Cute World tá fazendo 4 meses. hahaha *-*
    enfim, eu queria fazer algo e tivessem premios assim, tipo um concurso, não sei haha, enfim me dê uma ideia? haha

    -O link do blog da pessoa que tiver a ideia mais criativa (ou a que eu mais gostar) ,
    ficará em destaque aqui no Cute World por 6 semanas e no final de todo o post, terá o link do seu blog divulgado;

    beijos,
    http://bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog e o post, ja estou seguindo!!!^^

    ah flor! hoje começa um concurso de fotografia em meu blog, onde 3 blogs vão ganhar e vou divulgar aqui e nas minhas redes sociais por 1 mês.
    se curtir, participa lá^^

    beijos

    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir