25 de novembro de 2011

Maquiagem : Saiba Quando Usar Cada Cor

Exagerar na maquiagem dos olhos é a nova tendência. O estilo, inspirado nos anos 60 e 80, é ideal para quem não tem medo de ousar nas cores. Mas, atenção! É preciso ter cuidado para não passar do ponto. Veja quando e como usar tons vibrantes:

Fique na moda
O preto combina com todos os tons de pele e serve para qualquer ocasião. O que muda é apenas a intensidade. Para olhos grandes, aplicar na parte interna. No caso dos olhos pequenos, o ideal é aplicar na parte externa para dar um efeito de aumento.
A maquiagem preta nunca sai de moda e combina com todos os tons de pele. Foto: Ed SantanaA maquiagem preta nunca sai de moda e combina com todos os tons de pele. Foto: Ed Santana

Seja ousada
Em todas as estações você pode ir fundo com as cores vibrantes, como o azul claro. Peles claras combinam com azul, mas mesmo assim é preciso ter cuidado para não errar ou exagerar no look. Se optar por um lápis azul, use um batom cor de boca.
Se você tiver a pele clara e quiser ousar, aposte no azul e no batom nude.

Aumente os olhos
O lápis creme é ótimo para “aumentar” os olhos, principalmente se aplicado na parte interna. Pode ser usado em qualquer tom de pele, pois o objetivo é imitar a parte “branca” dos olhos. O creme é mais indicado do que o branco, pois fica mais natural.
O lápis creme é ótimo para aumentar os olhos.

Expresse suavidade
A cor violeta também chama mais atenção do que tons mais neutros. Fica bem em pessoas claras, principalmente nas que tem olhos cor de mel (vai parecer que os olhos estão mais claros).
A cor fica bem em mulheres com olhos cor de mel.

Invista no verde
A cor fica bem em morenas: os tons claros combinam com verão, e os escuros – como o oliva e o musgo - combinam com outono.
O hit do outono fica bem em morenas.

Opte por tons mais fracos

O marrom fica bem em os tons de pele. Ele é ideal para quem acha o preto forte demais.
O tom é ideal para todos os tons de pele.

Tenha estilo
O cinza é tendência em roupas, esmaltes, acessórios e até mesmo na maquiagem! Diversas peles combinam com esse tom, com exceção das que são muito pálidas. Combina com o inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário