24 de novembro de 2011

Lee Hyori

Lee Hyori nascida em 10 de maio de 1979 em Chungcheong do Norte, é uma cantora e atriz sul-coreana. Desempenhou sua carreira no grupo de K-Pop Fin.K.L. Seu primeiro álbum foi um êxito, ganhando muitos "Daesangs" (é equivalente ao prêmio coreano "Artista do Ano") para esse álbum. Atualmente é considerada como a artista mais bem paga da Coréia do Sul. E também é considerada como um símbolo sexual asiático.

Um ano depois de gravar seu quarto álbum com Fin.K.L. chamado Forever, Lee lança seu primeiro álbum como cantora solo titulado Stylish...E E que ganhou muitos prêmios importantes na indústria da música na Coréia do Sul, incluindo várias Daesangs. Stylish...E vendeu na Coréia do Sul apenas 153.490 cópias. Sua imensa popularidade, eventualmente, foi apelidado como "Síndrome de Hyori" na Coréia do Sul, e a mídia coreana de "O Ano da Hyori" em 2003.

Lee Hyori também apareceu no drama da SBS chamado Three Leaf Clover com Ryu Jin, Kim Jung Hwa, Kang Woo e Kim Hoon Lee. No entanto, a audiência foi caindo continuamente, e terminou após 16 episódios.

Quase dois anos depois de seu álbum anterior, Lee retornou com H-Logic em 13 de abril de 2010. O álbum tem 14 faixas, incluindo uma colaboração com Daesung do Big Bang, Ji Yoon de 4minute, Bekah do After School, Gary do Leessang e Chu Sang do Mighty Mouth. A cantora também trabalhou com o E-Tribe, a equipe por trás de "U-Go-Girl", o primeiro single de seu álbum anterior.

Um vídeo da música foi lançado para "Geu-ne" ( balançar ), com Gary do Leessang, em 31 de março de 2010. O primeiro single "Chitty Chitty Bang Bang" e seu videoclipe foi lançado logo depois. A canção escrita por ela mesma, que apresenta Ceejay (do Freshboyz), foi lançado no mesmo dia que seu álbum.

Sete das canções em seu álbum de H-Logic, dadas por Bahnus, foram acusadas de plágio logo após o lançamento do álbum. Em 21 de junho de 2010, Hyori tinha anunciado, e admitiu que as acusações de plágio colocado contra seu álbum foram confirmadas e que ela iria parar temporariamente todas as suas atividades como cantora e também suspendeu suas aparições na TV .

Nenhum comentário:

Postar um comentário