16 de novembro de 2011

Anne Hathaway

Anne Jacqueline Hathaway , é uma atriz de cinema e teatro norte-americana.

O nome de Anne é uma homenagem de seus pais à esposa de William Shakespeare Ela nasceu em Nova Iorque, no bairro do Brooklyn, e sua mãe, Kate McCauley, é uma veterana atriz de teatro, e seu pai Gerard é advogado, tem mais dois irmãos Tom e Michel. Sua carreira começou cedo, ela foi a primeira e única adolescente aceita no programa de teatro do premiado "The Barrow Group", da cidade de Nova Yorque. Como membro do Coro de Honra da "All-Eastern U.S. High School", Anne obteve o privilégio de atuar como primeira soprano em dois concertos no Carnegie Hall.

No cinema, estreou em 2001, com o papel de Mia Thermopolis, no filme Disney The Princess Diaries, no qual ela descobre ser uma princesa e que lhe deu a chance de atuar ao lado de Julie Andrews, sob a direção de Garry Marshall. Continuou nos Estúdios Disney, nos anos seguintes, com os filmes Uma Garota Encantada e O Diário da Princesa 2, ambos em 2004.

A maturidade como atriz veio com os filmes adultos Havoc e O Segredo de Brokeback Mountain, respectivamente de 2005 e 2006, neste último, fez um papel discreto, mas intenso e importante para a história, algo que lhe rendeu elogios da crítica por sua bela atuação. Em O Diabo Veste Prada, (2006), em que ela contracena com Meryl Streep, tornou-se um dos mais bem sucedidos filmes de sua carreira, juntamente com Alice No País Das Maravilhas, de 2010. Becoming Jane, no qual ela interpreta Jane Austen, foi realizado em 2007. Também estrelou o filme Agente 86 .

Hathaway já iniciou as gravações para The Dark Knight Rises, o novo filme da franquia do Batman, interpretando Selina Kyle/Mulher-Gato. O filme será lançado em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário