29 de novembro de 2011

Como usar comprimento Mullet

Quem acompanha as grandes premiações internacionais e ama se inspirar nos looks de red carpet, deve ter reparado em uma nova tendência que anda conquistando nossas celebridades favoritas: O comprimento Mullet.

Conhecido popularmente como Curto na frente e longo atrás, o comprimento da discórica tem esse nome graças a um corte de cabelo típico dos anos 80, onde os fios eram curtos apenas na frente (bem estilo chitãozinho e xororó).

Desde 2010, a tendência tem sido aposta de grifes como Zang Toi, Stella McCartney, Valentino e Alexander McQueen e consequentemente, usada com uma certa frequência por celebridades e it girls.

As peças desse comprimento são geralmente feitas com tecidos fluidos para dar um ar de movimento e leveza ao look. Estamos falando de saias, vestidos e até mesmo blusas.

Em relação à proporção dos comprimentos, as garotas mais ousadas podem usar a parte da frente bem mais curtinha que a de trás! Pra quem ainda não se sente preparada pra usar, a dica é usar as que não possuem tanta diferença nos comprimentos. A assimetria do corte mistura de uma maneira harmônica a sensualidade dos mini comprimentos com a elegância dos longos.

O "comprimento esconde-mostra” aparece também nos casamentos. Noivas do mundo todo aderiram ao visual que mistura o sexy com o elegante. Vestidos de debutantes também entram na onda princesa descolada.

Eu particularmente gosto muito desse comprimento, tenho um apreço imenso por tudo que foge do comum e inova. Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de experimentar alguma peça no estilo, a vejo com bons olhos e percebo que pode servir de coringa pra muita gente. Como assim?

No caso das blusas, por exemplo, quem tem o bumbum mais avantajado vai poder abusar de blusas skinny e calças legging,sem medo de estar chamando atenção demais para o quadril!

O vestido é ideal para aquela ocasião em que você precisa estar fina, elegante e ao mesmo tempo, sexy. Por ser uma tendência que ainda não se popularizou muito por aqui, é (quase) a garantia de um vestido/corte/modelo único e novo para sua formatura ou festa importante.

Para ver mais imagens clique em Mais Informações !!
Creditos : Depois dos Quinze










Nenhum comentário:

Postar um comentário