20 de novembro de 2011

Leona Lewis

Leona Louise Lewis , mundialmente conhecida simplesmente como Leona Lewis , é uma cantora e compositora britânica de pop e R&B, que alcançou o o sucesso após participar e ganhar na terceira temporada da série da televisão britânica The X Factor. Logo no início de seu carreira, Leona recebeu três indicações ao GRAMMY Awards e, possui uma estatueta do Ivor Novello Awards, duas do MOBO Awards, um MTV Asia Awards, um MTV Europe Music Awards, dois World Music Awards e dois Virgin Media Awards.

Em 2007, Leona lançou seu primeiro álbum, Spirit, e, em 2009, chegou às lojas o seu segundo álbum, Echo. Spirit, tornou-se o primeiro álbum de estreia a ter o maior números de vendas em 2007, tanto na Inglaterra quanto na Irlanda, e fez com que Leona alcançasse o título de primeira artista inglesa a conquistar topo da Billboard 200 com um álbum de estreia. Até hoje, a cantora já vendeu mais de 8,5 milhões de cópias em todo o mundo.

O single de estreia de Leona Lewis, foi "A Moment Like This", que tornou-se o single mais vendido no Reino Unido, sendo realizados mais de 50.000 downloads em trinta minutos, após o seu lançamento. Seu segundo single, "Bleeding Love", atingiu a primeira posição das paradas em mais de trinta países em todo o mundo. Em Novembro de 2008, ela bateu um recorde no Reino Unido de "venda mais rápida", com o lançamento de "Run", canção original do Snow Patrol, que, em dois dias, vendeu cerca de 69.244 cópias. Em Novembro do ano seguinte, Leona Lewis anunciou sua primeira turnê mundial. Em 14 de Julho de 2011, foi confirmado que "Collide" seria o primeiro single do novo álbum de estúdio, Glassheart. O single dance-pop, foi escrito por Autumn Rowe e produzido por Sandy Vee, que já trabalhou com as cantoras Katy Perry (Firework), Rihanna (S&M). Será lançado oficialmente em 4 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário