31 de março de 2011

Pitty

Priscila Novaes Leone , ou se preferir Pitty .

Nascida na capital Baiana Salvador , Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles, Elvis Presley e Lou Reed. Posteriormente, artistas como AC/DC, Nirvana, Alice in Chains, Metallica, Pantera, Faith No More,The Smiths, Mars Volta, Queens of the Stone Age,The White Stripes, Muse e até a cantora Madonna fizeram parte de suas principais influências.

Foi aluna da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.

Em 2003, Pitty lançou seu primeiro álbum, Admirável Chip Novo, onde ela conquistou sua fama e vendeu mais de 420 mil cópias, o álbum rock mais vendido do Brasil em 2003.

Em 2005 ela lançou o CD Anacrônico e mostrou que veio para ficar, sempre emplacando vários sucessos. Esse álbum vendeu mais de 510 mil cópias, de novo o álbum rock mais vendido do Brasil em 2005.

Em 2009, lançou seu mais atual álbum chamado Chiaroscuro. O primeiro single do álbum, "Me Adora", logo atingiu os primeiros lugares nas principais rádios brasileiras. Chiaroscuro ganhou um jogo de celular que é baseado em suas músicas, algo inédito no país, chamado Chiaroscuro: O Jogo. Seu segundo single, Fracasso chegou ao topo das paradas brasileiras de rock e o top 10 da Hot 100 Brasil. O terceiro single, Só Agora, tirando o rock, para um rock-pop calmo chegou ao to 40 da Hot 100 Brasil.

E aí vai encarar nossa Baiana !

Um comentário: