17 de março de 2011

Anahí

Anahí Giovanna Puente Portilla é uma atriz e cantora mexicana. Começou sua carreira com apenas 2 anos no programa Chiquititas , e é mais conhecida por atuar em um dos papeis principais na novela Rebelde da Televisa, como Mía. De 2004 a 2009 fez parte do grupo RBD, e em 24 de novembro de 2009 lançou seu primeiro álbum solo, Mi Delírio .

É a filha caçula entre duas irmãs, do escritor Enrique Puente e a dona-de-casa Marichelo Portilla. Suas irmãs são Marichelo, também atriz, e Diana Puente - do primeiro casamento de seu pai. Iniciou sua carreira aos 2 anos de idade no extinto programa infantil Chiquititas . Após essa etapa estreou no cinema com o filme Había Una Vez Una Estrella. Com quinze anos Anahí parou de freqüentar escolas e passou a ter professores particulares em casa, terminando os estudos mais cedo e se formando em estilista de moda. Hoje em dia Anahí tem lojas na cidade do México.

Anahí possui uma marca de roupas chamada Anahí World, esta restritas ao México, porém, há um grande interesse da cantora em expandir a marca pelo mundo. Após a separação do grupo RBD, do qual era integrante, Anahí embarcou na carreira solo, assinou contrato com a gravadora EMI Music para o lançamento do seu CD solo, Mi Delírio , que foi lançada no dia 11 de Agosto de 2009, três meses antes do lançamento do álbum. Seu segundo single foi Me Hipnotizas, que foi lançado no dia 22 de fevereiro de 2010 No mesmo período dedicou-se à campanha Sí Yo Puedo, Tú También, a qual auxilia jovens que sofrem de distúrbios alimentares, como Anorexia e Bulemia, problemas pelos quais a mesma assumiu publicamente ter sofrido por mais de 6 anos.

Anahí lançou na Espanha a música Quiero como single promocional que rapidamente subiu nos charts daquele país, algumas rádios elegeram-a como Música do Verão devido ao seu sucesso, teve o vídeo lançado em seu canal oficial no YouTube.

Em Outubro de 2010 a cantora desembarcou no Brasil para a segunda parte da Mi Delírio World Tour que passou por Fortaleza (06/10), Brasília (07/10), Rio de Janeiro (09/10), São Paulo (10/10) e Porto Alegre (11/10). Tambem participou de vários programas brasileiros como Programa do Gugu, Hebe, Acesso MTV, Domingo Legal, Eliana e Tudo é Possível; gravou a versão em português da canção "Alérgico", ao lado de Renne Fernandes, da banda Hevo84. Ela já está gravando no Brasil, México e Sérvia o seu primeiro DVD solo, extraído da sua primeira turnê mundial: Mi Delírio World Tour .

4 comentários:

  1. PREFIRO OS NOVOS REBELDES

    ResponderExcluir
  2. anahii perfeitaa de qualquer jeito..qualquer idadee.... em tudoooo ela e maravilhosaa.. sm defeitos

    ResponderExcluir
  3. Amo e sempre amei os ex-rbds!!!

    ResponderExcluir