15 de março de 2011

Dulce Maria

Dulce María Espinosa Saviñón nasceu no dia 6 de dezembro de 1985 , Distrito Federal. Ela tem duas irmãs , quando criança, Dulce começou a fazer comerciais de televisão, e em 1993, com 8 anos, ela foi lançada através do programa de TV Plaza Sésamo, que no Brasil é conhecido como Vila Sésamo e nos Estados Unidos como Sesame Street. Mais tarde, ela participou do elenco de El Club de Gaby, e também participou de vários especiais no Discovery Kids Mexicano. Ela então começou a trabalhar em telenovelas da emissora Mexicana Televisa, mas descobriu sua verdadeira paixão, a música. Em 1996, Dulce se juntou ao grupo musical Mexicano KIDS. Eles eram muito populares entre as crianças no México e lançaram dois singles de sucesso, La Mejor de tus Sonrisas e Prende el Switch. Em 1999, ela decidiu deixar o grupo, por motivos pessoais. Após sua saída do grupo, Dulce e seu então namorado, Daniel Habif, também ex-membro do KIDS, decidiu começar seu próprio grupo, chamado D&D. Eles gravaram cinco músicas, mas por razões desconhecidas, se separaram. No início de 2000, ela substituiu Angie em outro grupo, chamado Jeans, um grupo pop Latino composto apenas por mulheres. Ela saiu depois de dois anos para estrelar a novela Clase 406, produzida por Pedro Damián.

Dulce voltou a atuar em novelas Novelas, e acabou por ser escalado como um dos principais personagens da Rebelde. O sucesso dessa novela foi grande, sendo assim, lançado o grupo RBD. Até hoje, o grupo lançou 9 álbuns de estúdio, incluindo álbuns em Espanhol, Português e Inglês. Eles venderam 50 milhões de álbuns em todo o mundo, e viajaram por todo o México, América do Sul, Norte e Central , Europa, Ásia, Àfrica. Em 15 de Agosto de 2008, o grupo divulgou um comunicado oficial, dizendo aos fãs que tinham decidido se separar. Eles fizeram uma última turnê, que terminou no mesmo ano. Após a dissolução do RBD, Dulce anunciou que começaria a gravar a partir de 2009 como artista solo. O álbum será lançado em 2010. Em 25 de Novembro de 2008, ela gravou um dueto com Tiziano Ferro e Anahí, chamado El Regalo Más Grande.

Em 2009, ela gravou duas novas músicas para a novela, Verano de Amor, chamadas El Verano e Déjame Ser. Dulce também colaborou com Akon para remixar a canção Beautiful. Mais tarde, eles cantaram a música juntos em um show de rádio de 2009, El Evento 40.

Dulce decidiu seguir carreira solo .

Ela lançou seu 1º single da carreira solo no dia 17 de Maio de 2010, chamado "Inevitable". O vídeo da música foi lançado no dia 24 de Maio, mostrando um tipo de sonho, onde o personagem principal vive um amor inevitável com Dulce María. O vídeo foi dirigido pelo diretor argentino Francisco d'Amorim Lima.

No dia 15 de julho de 2010 fez sua primeira apresentação solo, nos Premios Juventud, em Miam

No dia 10 de fevereiro de 2011 lançou via twitter o vidio clipe de seu 2º single Ya No , no clipe Dulce Maria briga com seu namorado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário