27 de março de 2011

Lady GaGa

Stefani Joanne Angelina Germanotta , mais conhecida pelo nome artístico Lady Gaga , é uma cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos , é considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo. Ela começou a apresentar-se no cenário musical de rock no sudoeste da cidade de Nova Iorque em 2003 . Em breve, assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da gravadora Interscope Records. Durante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution. Lançado em 19 de agosto de 2008, o seu álbum de estreia, The Fame, atingiu o número um no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos teve a posição máxima de número dois na parada Billboard 200 e um na Dance/Electronic Albums, também da Billboard. As suas duas canções lançadas como singles, "Just Dance" e "Poker Face", co-escritas e produzidas por RedOne, tornaram-se sucessos internacionais de número um, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, assim como em outros países. O álbum, mais tarde, conseguiu um total de seis indicações ao Grammy Award e ganhou prêmios para as categorias Melhor Álbum Eletrônico/Dance e Melhor Gravação Dance. No início de 2009, ela embarcou na sua primeira turnê própria, a The Fame Ball Tour. Pelo quarto trimestre do ano, lançou o extended play (EP) The Fame Monster, com o single número um global "Bad Romance", e embarcou na sua segunda turnê, a The Monster Ball Tour, O álbum vendeu 6 milhões de cópias e foi o mais vendido de 2010, segundo o site britânico NME. O seu segundo álbum de estúdio, Born This Way, tem lançamento previsto para 2011. 
Em outubro de 2010 , a Forbes colocou Gaga no número sete em sua lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo. Em Dezembro de 2010 Lady Gaga foi eleita a artista do ano , o título vem pelas boas vendagens dos álbuns "The Fame" e "The Fame Monster", ainda segundo a Billboard The Monster Ball Tour foi eleita a quarta maior turnê de 2010 com 122 shows e 101 esgotados, com público total de 1,3 milhão.
No dia 1 de Janeiro de 2011, Gaga disse em seu perfil no Twitter, que seu próximo disco, "Born This Way", será lançado a 23 de Maio de 2011. O álbum contará ainda com músicas em seis idiomas, incluindo a língua portuguesa.
Em 13 de Fevereiro de 2011, arrecadou três prémios Grammy: o de Melhor Performance Vocal Feminina de Música Pop com "Bad Romance", Melhor Álbum Pop por The Fame Monster e Melhor Videoclip de Curta Duração, também com "Bad Romance".Na cerimônia a cantora performou pela primeira vez "Born This Way", primeiro single do álbum de mesmo nome.
Seu single, Born This Way, foi censurada na Malásia pelo governo. O motivo exposto por este foi os trechos da canção onde Lady Gaga apóia a homossexualidade. Foi permitida às rádios do país apenas a execução de parte da canção, que não fazia apologia ao homossexualismo .
Sou muito fã de Lady GaGa , ai de quem falar mal dela !

Um comentário: