3 de maio de 2011

Moranguinho

Os primeiros desenhos da Moranguinho e sua gata Mostarda foram feitos em 1977.

Cindy Moyer Patton e Janet Jones desenharam os personagens restantes da linha clássica da Moranguinho. Lyn Edwards foi o editor da linha e também o homem que deu vida aos personagens. Ele desenvolveu o perfil e a história de cada personagem. A primeira boneca lançada foi uma boneca de pano, dirigida por Muriel Fahrion e criada por Suzan Trentel, irmã de Fahrion.

A linha Moranguinho estadunidense é diferente da brasileira. Os personagens da primeira têm em sua maioria os nomes referentes a sobremesas e os brasileiros não seguem essa regra, sendo seus nomes referentes a frutas. A casa da Moranguinho e seus amigos é a Morangolândia, uma terra mágica.

Durante os anos 1980, foi criado o desenho animado da Moranguinho. Nos Estados Unidos a pequena bonequinha com nome de sobremesa tornou-se verdadeira mania entre as crianças. Dentro de poucos meses começaram a surgir vários produtos com seu nome como álbuns de figurinhas, roupas, vídeo game e vários outros produtos. Vários especiais de televisão também foram produzidos.

Em 1991, Moranguinho volta a ser produzida. Surgiram novos desenhos e também uma nova linha de bonecos, com roupagem nova. Fez bastante sucesso mas mesmo assim foi extinta em 1992.

Em 2002, a Moranguinho voltou novamente. Dessa vez totalmente diferente das versões anteriores. A bonequinha fica mais moderna e deixa de lado as características campestres que apresentava até então.

Em 2009 foi lançada a nova série da Moranguinho. Mais uma vez a personagem mudou. A mudança é física, todos os traços foram mudados. Ela ganhará nova roupagem, está mais atenta a moda. Também será equipada com Lap top, ipod e celular. A nova moranguinho não vive mais na terra mágica chamada Morangolândia e sim em uma cidade chamada "Berry City" (Cidade dos Morangos), onde tem supermercados, shoppings e teatros.

A mudança está recebendo muitas críticas, pois a personagem está perdendo muito de seu caráter lúdico. Outro grande inconviniente é que muitos de seus personagens foram cortados, como as amigas Uvinha e Biscoitinho.

Mas, enquanto isso o desenho conserteza é alvo das crianças , ótimo como tema para aniversario!

Nenhum comentário:

Postar um comentário