4 de maio de 2011

Fergie

Fergie , nome artístico de Stacy Ann Ferguson , é uma cantora e atriz americana. Ficou mundialmente famosa por ser a voz feminina do grupo The Black Eyed Peas. Fergie entrou no grupo em 2003 no álbum Elephunk, antes fazia parte do grupo Wild Orchid. Em 2006, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado The Dutchess, que lhe rendeu sucesso absoluto no mundo.

Ferguson tem uma irmã, Dana, que é atriz. Seus pais eram católicos e trabalhavam como professores em uma escola, e Fergie teve alguns problemas com o catolicismo. Ela teve mais de oito namorados. Fergie estudou na Glen A. Wilson High School.

Como atriz infantil, Fergie atuou no programa televisivo Kids Incorporated durante alguns anos junto com Renee Sandstrom, que se tornou junto com ela membro do grupo Wild Orchid. A imagem de boa menina de Fergie naquele programa entra em contraste com a imagem "gueto-funk" que ela começou a cultivar .

Em 2003, Fergie assumiu os vocais do grupo musical Black Eyed Peas, preenchendo a vaga deixada por Kim Hill, que havia abandonado o grupo em 2000. Fergie gravou cinco canções com o grupo antes de ser convidada para entrar no grupo definitivamente em 2003. A adoção dela à banda, que tem feito um enorme sucesso desde então, ajudou o grupo a entrar rapidamente na cultura mainstream do povo,que por sua vez fez com que Fergie finalmente conseguisse chegar ao estrelato.
Após dois álbuns de sucesso com o Black Eyed Peas, Fergie deu início a sua carreira solo. Seu primeiro álbum, lançado em 19 de Setembro de 2006, que foi intitulado The Dutchess. O nome do álbum é um trocadilho com o título de Sarah Ferguson (conhecida também como Fergie), a Duquesa de York .

Fergie compartilha o sobrenome. A carreira solo não significou sua saída do Black Eyed Peas, já que Fergie pretende continuar até o fim no grupo, alternando entre as duas carreiras.
Fergie é a melhor cantora de Pop Rock Dance do mundo, com a melhor voz feminina e potente.
Veja uma foto glamurosa de Fergie .

Nenhum comentário:

Postar um comentário