15 de maio de 2011

Arara - Azul

Esse é um assunto que mexe com todos , pois essa maravilhosa ave está em ameaça de extinção .

A arara-azul é uma ave da família Psittacidae, que ocorre nos biomas da Floresta Amazônica e, principalmente, no do Cerrado. Possui uma plumagem azul com uma pele nua amarela em torno dos olhos e fita da mesma cor na base da mandíbula.

Depois que nascem, as araras-azuis ficam cerca de três meses e meio no ninho, sob o cuidado dos pais, até se aventurarem no primeiro voo. A convivência familiar dura até um ano e meio de idade, quando os filhotes começam a se separar gradativamente dos pais. É quando começa a preocupação muitos caçadores caçam aves como a arara-azul para sua venda ... É bonito ter um animal desses em casa é , mas não quando este animal está fora do seu habitat sofrendo sua extinção e de seus companheiros .

Ela é a maior de todas as araras, se destacando, ainda, por possuir o bico mais forte dentre todas as aves do mundo. Por isso o Diariamente Garota adverte tanto a arara-azul como outros tipos de animais em extinção deve permanecer em seu habitat ou serem bem tratados e cuidados com todo amor e carinho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário