24 de maio de 2011

Kylie Minogue

Kylie Ann Minogue , é uma cantora, compositora e atriz australiana. Ela começou atuando na televisão em 1980, onde recebeu um convite para cantar uma música, "The Locomotion", que se tornou um sucesso enorme, lançando sua carreira como cantora. Kylie conseguiu vários sucessos no final dos anos 80 como 'garota inocente', e estendeu seu sucesso pelos anos 90 trazendo uma imagem mais forte e sensual, criando muita polêmica com suas turnês, vídeos musicais e figurinos. No final da década, Kylie lançou Impossible Princess, álbum que trazia um som mais alternativo, e que apesar de ótimas críticas, não teve tanto sucesso quanto seus álbuns anteriores. Voltou às tabelas de sucesso na década de 2000 como artista dance e pop, em 2001/2002 com o single "Can't Get You Out Of My Head". Já vendeu mais de 60 milhões de gravações mundialmente.

Kylie Ann Minogue nasceu 28 de maio de 1968 em Melbourne, na Austrália, primeira filha de Ronald Charles Minogue, um contador de ascendência irlandesa e Carol Ann (née Jones), uma ex-dançarina de Maesteg, País de Gales. Sua irmã, Dannii Minogue, também é uma cantora pop e no X-Factor, e seu irmão, Brendan, trabalha como cinegrafista de notícias na Austrália.

Sua popularidade na Austrália foi demonstrada quando ela se tornou a primeira pessoa a ganhar quatro prêmios Logie em um evento e, a mais jovem ganhadora do "Gold Logie", com o resultado determinado pela votação do público.

Minogue foi diagnosticada com câncer de mama em 16 de maio de 2005, que levou ao adiamento do restante de sua Showgirl Tour. Sua hospitalização e tratamento em Melbourne resultou em um breve mas intenso período de cobertura da mídia, especialmente na Austrália, onde o primeiro-ministro John Howard fez uma declaração de apoio para Minogue.

Em 19 de fevereiro de 2011, lançou a "Aphrodite:Les Folies Tour". Les Folies Tour é a décima segunda turnê pela cantora e compositora australiana, em apoio do seu décimo primeiro álbum de estúdio, Aphrodite. A turnê, tendo início em fevereiro de 2011 na Europa e com datas marcadas até meados de maio na América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário