29 de setembro de 2011

Mariah Carey

Mariah Carey é uma cantora Pop e R&B, compositora, atriz e produtora musical americana. Ela fez sua primeira gravação em 1990, sob a orientação do executivo da Columbia Records Tommy Mottola, e se tornou a primeira artista a ter 5 singles de estréia no Top 5 da Billboard Hot 100. Após seu casamento com Mottola, em 1993, lança uma série de sucessos, incluindo "Dreamlover", "Hero", "Without You", "Fantasy", "One Sweet Day" e "Always Be My Baby" a partir de álbuns como Music Box e Daydream e o natalino "All I Want For Christmas Is You", do "Merry Christmas", álbum natalino mais vendido de todos os tempos, estabeleceram sua posição como a artista da Columbia Records que mais vende discos.

Após sua separação de Mottola, em 1997, ela introduziu elementos de hip hop em seus trabalhos, inicialmente com grande êxito, mas quando ela deixou a Columbia, em 2001, sua popularidade entrou em declínio. Ela assinou um contrato de U$$ 100 milhões sem precedentes com a Virgin Records, só para ser retirado o rótulo e comprou de seu contrato no ano seguinte. Esta mudança radical de eventos foi devido à quebra física e emocional altamente publicitada, bem como a má recepção que foi dada a Glitter, seu filme e trilha sonora do projeto.

Em 2002, Carey assinou um contrato de 24 milhões de dólares com a Island Records, e depois de um período relativamente fraco em sua carreira, ela voltou ao topo da música pop em 2005 com seu álbum "The Emancipation of Mimi" que tornou-se seu álbum mais vendido e popular na década de 2000 e seu single, "We Belong Together", tornou-se o mais bem sucedido de sua carreira musical e também foi a canção mais premiada da década pela Billboard.

Em uma carreira de mais de duas décadas, Carey já vendeu mais de 200 milhões de álbuns, singles e vídeos em todo o mundo, de acordo com a Island Def Jam, o que faz dela uma das Artistas mais bem sucedidas de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário