25 de setembro de 2011

Christina Aguilera

Christina María Aguilera é uma atriz, cantora, compositora, e produtora musical norte-americana, vencedora de quatro prêmios Grammy, um Grammy Latino e indicada ao Globo de Ouro. Iniciou sua carreira na televisão, em 1990, aparecendo no programa de talentos americano Star Search, e depois entrou para o campeão de audiência da época, O Clube do Mickey, onde ficou entre 1993 e 1994. Ela foi contratada pela RCA records, em 1999, após de interpretar "Reflection", para o filme Mulan.

Aguilera já vendeu 54 milhões de álbuns e 30 milhões de singles. Alcançou o topo das paradas mundiais diversas vezes, incluindo a Billboard Hot 100. Dentre seus maiores sucessos estão "Genie In a Bottle", "What a Girl Wants", "Come on Over (All I Want Is You)", "Lady Marmalade", "Dirrty", "Beautiful", "Ain't No Other Man", "Hurt", "Not Myself Tonight" e Moves Like Jagger. Christina passou a mesclar seu convencional Pop com raízes da música afro-americana, como o Jazz, Soul, R&B e Hip Hop tornando-se cada vez mais evidente sua íncrivel capacidade e extensão vocal. Também possui grande influência latina, gravando um cd inteiramente em espanhol - Mi Reflejo. Trabalhou também, experimentalmente com a música eletrônica, no seu último CD "Bionic", que obteve baixa receptividade crítica e comercial, vendendo apenas 1 milhão de cópias.O que é pouco para uma artista de seu calibre. Para cada divulgação de um álbum de estúdio, ela criou um alterego sendo eles Xtina (Stripped e Bionic) e Baby Jane (Back to Basics). É Ganhadora de importantes prêmios da música como Grammy Awards, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, Billboard Music Awards, Billboard Latin, World Music Awards, entre vários outros.

Em 2008, Aguilera foi incorporada na lista dos "Cem melhores cantores de todos os tempos", realizada pela renomada revista Rolling Stone, ocupando a 58ª posição, sendo a cantora mais jovem a entrar nessa lista. Em 2009 foi considerada umas das 50 pessoas mais bonitas do mundo pela revista People. Christina também foi considerada umas das mulheres mais bonitas do mundo segundo a revista Maxim..
Trabalhou ao lado da premiada cantora e atriz Cher, na divulgação do musical Burlesque, lançado em 24 de novembro de 2010 nos Estados Unidos e Canadá. Em 2010, Christina foi nomeada pela ONU como Embaixadora Oficial Contra Fome e foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama.

Atualmente trabalha ao lado Cee Lo Green, Adam Levine e Blake Shelton no reality show The Voice da NBC, que estreou em Abril deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário