19 de agosto de 2011

Os Simpsons

É uma famosa sitcom animada norte-americana criada por Matt Groening para a FOX. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome, que consiste de Homer Jay Simpson, Marjorie "Marge" (Bouvier) Simpson, Bartholomew "Bart" Simpson, Elisabeth "Lisa" Marie Simpson e Margareth "Maggie" Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americana, a televisão e vários aspectos da condição humana.

Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, o programa já exibiu 479 episódios, e já tem mais uma temporada à ser exibida. O filme do seriado foi lançado em 26 e 27 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.

Após o acidente nuclear de Fukushima, no Japão, a televisão suíça alemã SF decidiu não mais transmitir os episódios que tratem de segurança nuclear. Na série, a Central Nuclear de Springfield é gerenciada de maneira improvisada, principalmente por causa da negligência de seus funcionários e da ganância do proprietário, Montgomery Burns. Homer Simpson trabalha como encarregado da segurança, embora não tenha qualquer qualificação para isso. O coração da central nuclear é um reator que continua funcionando, apesar das centenas de violações das normas de segurança e, em várias ocasiões, são mostrados indícios dos problemas de segurança da central: ratos fosforescentes andam pelos corredores, tubos e tambores vazam líquido radioativo, resíduos igualmente radioativos são eliminados em um parque infantil, barras de plutônio são usadas como peso para papéis. Os vazamentos das torres de resfriamento são fechados com chiclete e há esqueletos no sub-solo. Mas os sinais de alerta são sistematicamente ignorados pelos funcionários. A central já esteve à beira do colapso por várias vezes. Entre os efeitos da sua presença na cidade estão mutações de alguns animais: já apareceram uma aranha gigante e um peixe de três olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário