Ashanti Shequoiya Douglas , é uma cantora estadunidense de R&B, famosa por ganhar prêmios como o Grammy Awards com o seu álbum de estreia, Ashanti, lançado em 2002. O álbum inclui o single "Foolish" que vendeu mais de 503.000 cópias em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos em Abril de 2002, na mesma semana, ela se tornou a primeira mulher a ter os dois principais lugares da Billboard Hot 100 com "Foolish" e "What's Luv?" (com Fat Joe e Ja Rule). Ela bateu recordes novamente por ter três canções Top 10 com as músicas "Foolish", "What's Luv?", "Always on Time" (com Ja Rule) na Billboard Hot 100 todas na mesma semana, se tornando a primeira mulher a conseguir esta proeza e sendo superada apenas pelos The Beatles.
Ela também fez backing vocal para Jennifer Lopez em "I'm Real (Murder Remix)" e escreveu e fez backing vocal para a música "Ain't It Funny (Murder Remix)" música cantada por Jennifer Lopez, ambas alcançando número um na Billboard Hot 100, mais tarde naquele mesmo ano, ela foi nomeada como "Princesa do Hip-Hop e R&B" por causa do seu sucesso e por seus oito prêmios Billboard Music Awards e dois American Music Awards.
Ashanti cita Mary J. Blige, Yolanda Adams, The Clark Sisters e Blue Magic como sua influência musical. Elogiada por ser uma talentosa compositora, Ashanti escreve a maioria de todas as suas músicas.
Ashanti foi descoberta por "Diddy", inicialmente ela foi para a Bad Boy Records e cantou uma música da Mary J. Blige. Depois de se impressionar por sua habilidade cantando, Diddy puxou uma garrafa e disse-lhe que era sua nova fragrância, que ele disse que amava. Ashanti após cheirar a fragrância disse "Oh, isso fede, eu odiei!". Diddy afirmando que era um teste para avaliar o seu carácter, mas devido a um mau contrato, Ashanti não assinou com Diddy. Depois de alguns anos, Ashanti assina com a The Inc. Records, e lança o seu primeiro álbum em 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário